POLÍTICA DE TROCA, CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

 

Os produtos adquiridos na Loja Virtual da Sigosta podem ser trocados ou devolvidos, seja por defeito, arrependimento ou desistência, respeitando a legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor).

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

As ocorrências que envolvem trocas ou devoluções devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected], no prazo de 7(sete) dias corridos a contar do recebimento do pedido. Produtos devolvidos sem comunicação serão reenviados ao remetente sem consulta prévia. O produto devolvido deve estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhado do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) original, etiquetas, tags, todos os seus acessórios e preferencialmente na embalagem original. A Loja Virtual da Sigosta tem o prazo de 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto para efetuar a troca, devolução do dinheiro, estorno ou substituição do(s) produto(s).
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento:

  • * Embalagem aberta ou avariada;
  • * Produto avariado;
  • * Produto em desacordo com o pedido;
  • * Falta de acessórios;
  • * Outro (especificar).

Serão trocados apenas produtos adquiridos na Loja Virtual da Sigosta.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • * O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • * O produto não poderá ter indícios de uso;
  • * O produto devolvido deve estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhado do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) original, etiquetas, tags, todos os seus acessórios e preferencialmente na embalagem original;

 

PRODUTO COM DEFEITO

Todos produtos comecializados na Loja Virtual Sigosta são fabricados pela Sigosta Têxtil Ltda, ou seja você estará adquirindo peças produzidas dentro dos mais altos padrões de qualidade e de acordo com as normas estabelecidas para o mercado brasileiro de vestuário.
Caso o produto comprado apresentar algum problema de qualidade o cliente deverá comunicar a nossa Central de Atendimento em até 90 (noventa) dias a contar da data do recebimento.
O produto deve acompanhar preferencialmente o DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) original e todos os acessórios.

 

TROCA DE PRODUTOS

É permitida a troca de produtos, por uma única vez, em caso de arrependimento e erro de tamanho no ato da compra;
O prazo para solicitação de troca do produto é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento;

 

DO RESSARCIMENTO

Pagamentos com boleto bancário ou débito em conta – a devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário ou pagamento com cartão de débito se dará através de depósito bancário em conta corrente de titularidade do sacado (boleto bancário).
Pagamentos com Cartão de Crédito – O estorno do valor pago através do cartão de crédito será feita através da própria operadora do cartão, que será comunicada assim que a mercadoria for recebida e conferida pela Loja Virtual da Sigosta.

 

DO NÃO RESSARCIMENTO

O Cliente não terá direito à substituição ou ressarcimento quando houver os seguintes itens de reprovação:

  • * Devolução fora dos prazos mencionados anteriormente ou sem comunicar à Central de Relacionamento;
  • * Produto sem o DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) original;
  • * Produto com indícios de uso;
  • * Produto com indícios de dano acidental ou provocado (Exemplos: lavagem inadequada, desgaste etc.);
  • * Produto alterado pelo cliente (exemplos: bainhas, ajustes etc.);
  • * Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).


Compromete-se ainda a Loja Virtual da Sigosta, a envidar todos os esforços para solucionar, dentro do menor prazo possível, os casos omissos e/ou não abrangidos pelo presente termo.
O presente termo de uso é regido pela Legislação Brasileira aplicável a matéria. Para resolver qualquer controvérsia ou conflito que derive do presente termo, as partes submeter-se-ão ao Foro da Cidade de Joinville, estado de Santa Catarina.